CAU/GO anuncia projeto contemplado pelo edital de habitação social

Em reunião realizada nesta segunda, 9, a Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação (Cepef) aprovou a concessão de patrocínio no valor de R$ 35 mil à Fundação de Apoio à Pesquisa da Universidade Federal de Goiás (Funape-UFG), por meio do edital de habitação social do CAU/GO. A Funape apresentou toda a documentação exigida e deverá dar continuidade aos trabalhos do Laboratório de Projetos (LabProj) na cidade de Goiás, apoiado pelo Conselho em 2017. Saiba mais.

O objetivo do edital de habitação social é estimular a realização de projetos para construção ou reforma de moradias de famílias com renda de até três salários mínimos.

O edital é resultado da Resolução CAU/BR Nº 94, que prevê a destinação de pelo menos 2% do orçamento anual de cada CAU/UF a ações de Assistência Técnica em Habitações de Interesse Social (ATHIS).

A primeira edição do edital se deu em 2017, quando o CAU/GO disponibilizou R$ 60 mil e apoiou dois projetos. Além do trabalho da Funape, foi desenvolvida com recursos do CAU/GO uma proposta da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que ofereceu assessoria técnica para oito famílias em Anápolis.

Desde março, o CAU/BR vem publicando uma série de reportagens a respeito de Assistência Técnica em Habitação Social (ATHIS), que propõe lançar luz à importância da atuação do arquiteto nesse campo de trabalho. Veja abaixo todas as matérias:

Laboratório de Projetos e CAU/GO desenvolvem reformas para famílias de baixa renda

Fonte: CAU/GO

Categorias: Noticias