cartaz

Projeto Participativo - Melhoria Habitacional - Residencial Tempo Novo

 

A equipe Laboratório de Projetos (LABPROJ) e o Projeto de extensão “Residencial Tempo Novo - Arte, Cultura e Sociabilidade da UFG / Regional Goiás, convidam à todas e todos residentes a participarem do “Dia D+” na Praça. Evento tem como objetivo propor projetos de ampliação, reforma e melhoria habitacional para residentes do Bairro Tempo Novo na Cidade de Goiás-GO, a partir de reuniões com as famílias, trabalho técnico social e arquitetura. Serão realizadas oficinas e atividades voltadas para crianças, jovens e adultos.

O encontro acontecerá dia 14 de outubro de 2018, (domingo) às 17:00 horas na Praça Vale do Sol, situada na Rua Santa Edwiges, no Residencial Tempo Novo, cidade Goiás – GO.

A equipe Laboratório de Projetos (Labproj), formada por estudantes e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Filosofia e Serviço Social da UFG – Regional Goiás em conjunto com o Projeto de extensão “Residencial Tempo Novo: Arte, Cultura e Sociabilidade” têm por objetivo a discussão sobre assessoria técnica popular às famílias, prefeituras, movimentos sociais, cooperativas, associações de moradores e organizações sem fins lucrativos além de analisar a realidade social, ambiental, econômica e cultural dos residentes do bairro.

Esse grupo de trabalho é interdisciplinar e visa melhoria do ambiente construído assumindo metodologia participativa que envolve a mobilização das famílias amparadas pelo trabalho técnico social, assessoria jurídica e a realização de oficinas participativas na elaboração dos projetos de ampliação, reforma e melhoria habitacional, para famílias com renda até 3 salários mínimos residentes no Tempo Novo.

O TEMPO NOVO

Localizado na periferia, há 6,7 km do Centro Histórico de Goiás, o bairro se encontra isolado do contexto urbano da cidade, não oferecendo aos seus residentes geração de trabalho e renda, transformando esse espaço, em um bairro dormitório para a maioria de sua população. O residencial conta com aproximadamente 600 residentes divididos em três etapas habitacionais implantadas: a primeira etapa com 95 residências, a segunda etapa (SUB 50 I) com 60 e a terceira etapa (SUB 50 II) com 50 casas, garantidas por meio do Programa “Minha Casa Minha Vida”.

divulgação

PATROCÍNIO

Este Projeto foi financiado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-GO) através do edital publicado em 2018 para desenvolvimento de propostas de atuação em Habitação de Interesse Social.

Fonte: LabProj

Categorias: Notícia